NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Legenda: Prefeito Sidnei Eckert, engenheiro Aldir e morador Blatt acompanham a obra.
OBRAS
Publicado em 16 JUN 2016
Avança pavimentação da rua Sete de Setembro, em São Caetano

   ARROIO DO MEIO – Com as condições climáticas favoráveis, avança em ritmo positivo a obra de pavimentação com pedras de basalto da rua Sete de Setembro, localizada no bairro São Caetano. Executada nos moldes do sistema comunitário, com custeio dos moradores e Poder Público, a obra está a cargo da Progetto Sul Ltda e deve ser concluída no prazo máximo de cinco meses, a contar do início dos trabalhos de drenagem pluvial e terraplenagem, executados durante o mês de maio.

   Ao todo, serão pavimentados pouco mais de meio quilômetro de extensão (557,15 metros lineares), somando 5.745,31m² de calçamento, beneficiando 67 lotes. O investimento é de R$ 495.256,00, somando recursos próprios do Município e dos proprietários de lotes. Residente na via há 15 anos, Nestor Blatt foi um dos moradores que se engajou no projeto desde o início, participando de reuniões e trâmites burocráticos para viabilizar a obra. Motivado pela pavimentação da rua principal, providenciou também, junto aos moradores do Condomínio da rua lateral, o calçamento da rua Pernambuco. “Dá uma grande diferença, estamos gostando do resultado”, afirma.

   Simultaneamente estão sendo executadas pavimentações nas ruas das Orquídeas e Palmas, ambas no Loteamento Antares/bairro Bela Vista, e trecho da rua Bela Vista/acesso ao Loteamento Glória. Recentemente foram concluídas as ruas Friedhold Kuhn/bairro Aimoré, São Miguel/Barra do Forqueta e Antônio Fornari/Bela Vista. Nos próximos dias devem iniciar as obras nas ruas Nicolau Henz/Bela Vista, Goiás e Minas Gerais, ambas no bairro Aimoré.



Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.