NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Além de esclarecer dúvidas e acompanhar a saúde da família, agente comunitária de saúde entrega folders com orientações de prevenção e combate ao mosquito da dengue e demais pragas urbanas.
SAÚDE
Publicado em 02 FEV 2017
Agentes comunitárias de saúde reforçam ações de combate e prevenção às pragas e mosquitos

ARROIO DO MEIO – Uma semana após a Administração Municipal lançar o projeto de limpeza urbana e combate às pragas – Nossa Cidade, Meu Lar, as agentes comunitárias de saúde reforçam o trabalho de prevenção e conscientização, durante visitas domiciliares realizadas às famílias arroio-meenses.

Em visita realizada essa semana à residência de Vera Lúcia Telöcken Schwarzer, em Rui Barbosa, a agente de saúde do bairro, Helena Meneghini, reforçou a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, assunto que já vem sendo tratado de forma preventiva desde o mês de novembro, e apresentou o material informativo do projeto Nossa Cidade, Meu Lar, reforçando ações de prevenção e combate às pragas.

“É muito interessante esse projeto para o Município, porque ninguém gosta de conviver com essa situação”, afirma a moradora Vera, referindo-se às pragas. “É importante que cada um faça a sua parte para manter a cidade limpa”, completa. Em relação ao trabalho preventivo realizado pelas agentes comunitárias de saúde durante as visitas domiciliares, a dona de casa salienta a importância e confiança no serviço e na profissional. “Ela acompanha a saúde de toda minha família, esclarece dúvidas e me dá atenção”, afirma.

Saiba o que você pode fazer para ajudar na prevenção e combate às pragas urbanas:

**Mantenha terrenos, áreas e pátios devidamente roçados e limpos;

**Descarte o lixo e os entulhos de forma correta, respeitando o cronograma de recolhimento no seu bairro;

**Mantenha quintais, garagens e demais espaços limpos e organizados, livres de entulho e sujeira;

**Realize a desinsetização periódica de sua residência;

 


 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.