NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Silos e acessos estão entre os serviços mais requisitados pelos produtores do Município.
AGRICULTURA
Publicado em 14 SET 2017
Secretaria da Agricultura prestou mais de 2.670 atendimentos este ano

ARROIO DO MEIO – Mais de três mil horas/máquina de trabalho foram prestadas de janeiro a agosto deste ano, em 2.676 atendimentos a propriedades rurais e agroindústrias do Município. Os dados são da Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com as subprefeituras de Palmas, Forqueta e Arroio Grande. Entre os serviços estão inclusos a execução de 1.555 silos, 660 acessos, terraplenagens, drenagens, transporte de material como saibro, cascalho, terra e milho, entre outros serviços de rotina do setor primário.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Eloir Lohmann, os pedidos são muitos e recorrentes, considerando que Arroio do Meio possui cerca de 1.600 produtores rurais/talões que geram receita para o Município. “Somente na Secretaria, foram mais de 7.820 atendimentos neste período”, afirma. “Priorizamos pelo incentivo a novos investimentos, manutenção e melhorias das estradas e acessos, para dar condições apropriadas de escoamento da produção”, explica.

Lohmann reforça que sua equipe trabalha em parceria com a Secretaria de Obras e subprefeituras na manutenção dos acessos das propriedades, já que o período seco dificulta o avanço de melhorias das estradas públicas com patrola no trecho, atendendo a pedidos dos moradores, em função do excesso de poeira.

 


Fotos: Acervo Secretaria da Agricultura
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.