NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Cada grupo ficou responsável por uma parte da decoração.
CULTURA
Publicado em 30 NOV 2017
Arroio do Meio em clima de natal com decoração produzida em parceria entre Poder Público e comunidade

ARROIO DO MEIO – Com a chegada do mês de dezembro o espírito natalino começa a tomar conta da cidade. A evidência está nos enfeites instalados ao longo da rua Dr. João Carlos Machado, Praça Flores da Cunha e Rua de Eventos, produzidos pelas mãos de mais de 100 voluntários que participaram de oficinas realizadas no Centro de Referência da Assistência Social, Secretaria Municipal da Educação, Departamento do Idoso e Casa do Museu, destacando ainda a participação da Associação dos Artesãos, que anualmente auxilia na produção da decoração.

São papais noéis, bengalas, caixas gigantes de presentes, guirlandas, Sagrada Família e demais enfeites natalinos construídos pela união de muitas mãos, a partir da parceria entre Administração Municipal, que adquiriu o material, e comunidade, que se envolveu de forma voluntária na confecção. Além disso, a iluminação natalina também foi instalada, num investimento em torno de R$ 40 mil.

Em visita ao grupo das artesãs, a vice-prefeita Eluise Hammes reforçou a importância do envolvimento comunitário como identidade do Município. “Agradecemos de forma especial pelo trabalho de todos os voluntários que se envolveram para viabilizar uma decoração feita por muitas mãos, o que incentiva ainda mais nossa comunidade a apreciar e ajudar a cuidar do que é de todos”, enaltece. A coordenadora das oficinas de cerâmica da Casa do Museu, Cláudia Jung, que se envolveu diretamente na decoração, reforça: “Estou orgulhosa dessa cidade, alunas, colegas, comunidade, todos ajudando. Aqui o sentimento de Natal está sendo verdadeiro”, comemora.

Programação natalina: Nesse clima festivo, inicia nos próximos dias a programação natalina de Arroio do Meio. No sábado, 2 de dezembro, ocorre o Concerto de Natal com Coral Municipal de Encantado, a partir das 20h30min, na Igreja Matriz. No dia 7 (quinta-feira), Concerto da Orquestra do SESI a partir das 19h30min, também na Igreja Matriz. No dia 10 a Rua de Eventos sedia o Natal da Criança Dália com Chegada do Papai Noel, a partir das 14h. Dias 16 e 17 haverá Passeio de Cedelinho das 14h às 18h. E no dia 21, a tradicional Caminhada Natalina no Centro, a partir das 20h30min.

 

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.