NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes e servidores das Secretarias de Planejamento e Educação, Fernando Enéias Bruxel e Denise Neumann, acompanham instalação de laminado no bairro Navegantes.
EDUCAÇÃO
Publicado em 19 JAN 2018
Escolas de Educação Infantil recebem limpeza e melhorias durante período de recesso

 

 ARROIO DO MEIO – Enquanto as crianças aproveitam o período de férias, as Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs) seguem bem movimentadas, com equipes de profissionais trabalhando em serviços de limpeza, reformas e melhorias. O objetivo é preparar os espaços para o retorno de cerca de 750 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, no dia 2 de fevereiro, após um mês de recesso, visando a prevenção e a segurança do atendimento.

Entre os principais serviços estão a limpeza das caixas d’água, desinsetização e Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI). Além disso, algumas escolas executam pinturas internas, troca de pisos de salas e refeitório, troca de aberturas conforme exigência da Vigilância Sanitária e PPCI, troca de mobiliários, construção de mureta e demais serviços de limpeza e reorganização.

Nas escolas dos bairros Bela Vista e Aimoré será realizada a troca dos telhados, com recursos públicos. Já no bairro Navegantes, está sendo executada a substituição do piso por laminado, numa parceria entre Associação de Pais e Poder Público. Segundo a diretora Iolanda Bruxel, a troca é necessária porque a sala receberá crianças de até três anos e o piso existente não é adequado à faixa etária que será atendida no espaço.

E mais: Além disso, cerca de 360 crianças de quatro e cinco anos de idade estão matriculadas nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), atendendo ao Plano Municipal de Educação, em conformidade com a emenda 59 da Constituição Federal, que fixa a obrigatoriedade de crianças da etapa pré-escola estarem devidamente matriculadas na escola regular. Destas, 105 retornam dia 5 de fevereiro para atendimento em Turno Integral nas EMEFs dos bairros São Caetano, Aimoré, Rui Barbosa, Novo Horizonte e Navegantes.

 

 

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.