NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Patchwork foi realizado na última semana no bairro Aimoré.
CULTURA
Publicado em 20 ABR 2018
OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO - Curso de Processamento de Alimentos será realizado em maio

ARROIO DO MEIO – Técnicas do artesanato em Patchwork foram repassadas para as alunas que participaram do curso realizado na última semana no Salão Evangélico São Caetano, no bairro Aimoré. A qualificação promovida pela Administração Municipal e ministrada pela artesã do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Eleni Bortolo, teve 32 horas/aula, com iniciação da arte de transformar retalhos em peças de artesanato.

Em visita ao local, o Prefeito Klaus Werner Schnack, acompanhado da vice Eluise Hammes e Coordenadora do Departamento de Cultura, Carla Jaqueline Schroeder, parabenizou as alunas pela diversidade das produções e explicou que novos cursos serão realizados em localidades do interior e bairros. “Queremos oportunizar que outras pessoas também participem”, afirma. “É um exercício, uma terapia, mas também pode ser uma forma de agregar renda”, ressalta. A aluna Isoldi Rolloff, que já participou de outras capacitações, afirma que os cursos são ótimas oportunidades de conhecer pessoas e aprender novidades. “Eu adoro participar, aprendo muita coisa. Artesanato faz bem para a saúde”, incentiva.

Este é o quarto curso realizado no ano. Mais cinco estão previstos para acontecer em 2018. O próximo é Processamento de Frutas, nos dias 15, 16 e 17 de maio. As inscrições podem ser feitas na Casa do Museu – rua Visconde do Rio Branco, 604/Centro, ou pelo fone (51) 3716 1166 ramal 211, a partir do dia 2 de maio. No segundo semestre serão realizados Panificação Caseira (25 a 27 de julho), Patchwork (14 a 17 de agosto), Pintura em Tecido (15 a 19 de outubro) e Aproveitamento Integral de Alimentos (12 a 14 de novembro). Desde 2010 o Município já viabilizou mais de 50 cursos do Senar, nas mais diversas áreas, oportunizando qualificação para mais de 550 cidadãos, priorizando por produtores rurais e artesãos.

 


 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.