NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Vacinação inicia dia 23 para grupos de risco.
SAÚDE
Publicado em 20 ABR 2018
Campanha Nacional de vacinação contra a gripe está imunizando grupos prioritários

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal da Saúde comunica que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciou no dia 23 de abril. Os cidadãos pertencentes aos grupos de risco podem procurar os postos de saúde do município até o dia 1º de junho, para garantir a sua imunização. No sábado, 12 de maio – DIA D, o Posto de Saúde Central estará aberto das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, especialmente para a vacinação.                                                                               

O principal objetivo da Campanha é reduzir a mortalidade e as complicações em decorrência do vírus influenza, atingindo 90% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Para isso, a Secretaria Municipal da Saúde organizou diferentes ações, além do Dia D, incluindo a visitação aos grupos de idosos nas localidades e bairros; extensão do horário de atendimento no Posto de Saúde Central até às 19h, nos dias 04 e 18 de maio (sextas-feiras); vacinação a domicílio para idosos acamados e envio de material explicativo às escolas. Pede-se que familiares dos pacientes acamados entrem em contato para agendar a vacina, através do fone 3716 1275.

QUEM TEM DIREITO À VACINA?

–   Idosos com 60 anos ou mais;

–   Professores das escolas públicas e privadas;

–   Crianças de seis meses a menores de cinco anos;

–   Gestantes em qualquer idade gestacional/ Mulheres no período de 45 dias do pós-parto;

–   Pessoas com doenças crônicas (respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas - apresentar receita médica com CID);

–   Obesidade/ Diabetes/ Asma/ Hipertensão e HIV/ Pacientes com câncer e transplantados (apresentar receita médica com CID);

–   Profissionais da área de saúde (públicos e privados);

–   Indígenas;

–   Detentos e funcionários do sistema carcerário integram o grupo de risco e podem tomar a vacina gratuitamente na rede pública.

**Pessoas gripadas, com febre, alergia severa ao ovo de galinha ou a outro componente da vacina e menores de 6 meses não podem fazer a vacina. Pacientes em tratamento de quimioterapia ou radioterapia devem procurar orientação com seu médico.

 

 


Fotos: Maica Viviane Gebing/Arquivo
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.