NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Administração Municipal e empreendedores assinaram contrato de incentivo.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 27 ABR 2018
DIVERSIFICAÇÃO ECONÔMICA - Município assina contrato de incentivo a empreendimento de Palmas

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal assinou na tarde da terça-feira, 24, o contrato de incentivo à Guiland & Cia Ltda – açougue e abatedouro localizado no Distrito de Palmas. O ato foi realizado no Gabinete do Executivo, na presença do Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes, Subprefeito de Palmas Adriano Lisboa, Secretário da Agricultura Eloir Lohmann, Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini e sócios proprietários do empreendimento, Éster Rodrigo Guiland e Andrieli Joana Guiland.

O contrato concede o incentivo de 350 URMs (próximo a R$ 24 mil), para edificação, demolição e ampliação do açougue e abatedouro de bovinos e suínos, atendendo a adequação exigida de acordo com as normas sanitárias legais vigentes para seu devido funcionamento. O principal objetivo é o incentivo à diversificação e expansão de atividades comerciais e de serviços nos termos da Lei Municipal 2.760/2009, visando o desenvolvimento econômico do Município.

O empreendimento familiar iniciou as atividades em 1945 e desde então passou por diversas adequações, a mais recente, a ampliação dos antigos 300m² para uma infraestrutura de 1.991m², em fase de conclusão. Em contrapartida ao incentivo público, a empresa deve permanecer no Município pelo período mínimo de cinco anos e investir ao menos R$ 300 mil no empreendimento incentivado. De acordo com os sócios proprietários, o investimento da empresa já ultrapassou o dobro do valor estipulado e a obra de ampliação deve ser concluída ainda no primeiro semestre, dando início às atividades.

 

 

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.