NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Oficina iniciou no dia 1º de agosto, com encontros semanais.
EDUCAÇÃO
Publicado em 09 AGO 2018
Seguem abertas inscrições para músicos interessados em participar de Conjunto Instrumental

ARROIO DO MEIO – A Secretaria de Educação e Cultura (SEC) comunica que seguem abertas as inscrições para músicos interessados em participar da oficina de prática de Conjunto Instrumental, que iniciou no dia 1º de agosto. As inscrições podem ser feitas na SEC – rua Dr. João Carlos Machado, 1000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 16h45min, até 31 de agosto.

 O projeto é um trabalho de formação de uma base experimental para criação de uma futura Orquestra Municipal, com o objetivo de desenvolver esta arte. A atividade busca associar o ensino da música ao cotidiano de cada participante, promovendo a inclusão social, a tolerância e o respeito à diversidade cultural, de modo a formar artistas capazes de se relacionar em qualquer ambiente, multiplicando na sociedade as aprendizagens construídas nesta oficina.

 Os ensaios ocorrem nas quartas-feiras, às 18h30min para músicos iniciantes e às 20h para músicos que já tocam ou possuem certa experiência. O trabalho é realizado pelo professor de música Cristiano Leonhardt, que é servidor do quadro docente municipal, onde desenvolve um trabalho de musicalização através da flauta doce.

 

 

 



Fotos: Arquivo
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.