NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Grupo esteve reunido essa semana na Casa do Museu, recentemente revitalizada.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 28 FEV 2019
Roteiro construído com o grupo Conversando sobre Turismo pauta primeira reunião do ano

ARROIO DO MEIO – O grupo Conversando sobre Turismo reuniu-se na noite da última terça-feira, 26, na Casa do Museu, com uma pauta formada por novidades para 2019. Os destaques da noite foram a apresentação do novo roteiro turístico de Arroio do Meio, Entre Vales e Arroios, em fase de implantação, construído ao longo do último ano com qualificação ministrada pelo Sebrae, a partir dos encontros do grupo que se reúne frequentemente desde 2015.

Além disso, a vice-prefeita Eluise Hammes e o coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, apresentaram o Calendário de Eventos alusivo aos 85 anos do Município, com destaque para os principais eventos do ano: Gincana – dias 24, 25 e 26 de maio; 2ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio – 14 de julho; CulturArte em setembro; 3ª Feira Agrícola – 25 e 26 de outubro e Aniversário do Município em novembro, com desfile alusivo.

Na pauta da noite ainda foram abordados assuntos como a revitalização do Museu; instalação do Ice Hot na Praça Flores da Cunha, com disponibilidade de água quente para chimarrão e água gelada gratuita; Intercâmbio de Jovens que ocorre desde 2013 com a cidade coirmã de Boppard/Alemanha, com a terceira turma de jovens arroio-meenses confirmados para embarcar em julho à Europa. O evento também contou com a presença do empreendedor local da pousada Sítio Paraíso dos Anjos, Leandro Arenhardt, postulante à Presidente da Amturvales - Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales, que realizará sua assembleia com prestação de contas e eleição da nova diretoria em 15 de março, às 19h30min, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (ACISAM), com jantar por adesão. Mais informações pelo fone (51) 3751 3777.

Entre Vales e Arroios:

O roteiro turístico foi lançado oficialmente em novembro passado e está em fase de marketing, para posterior comercialização e visitação dos turistas. É formado por 11 empreendimentos, incluindo gastronomia, hospedagem, lazer, vivências com cavalos, natureza, arte e esportes radicais, com foco na sustentabilidade. Integram o roteiro: Requinte Chocolatteria, Art Cream Sorvetes Artesanais, Agroecologia Ferrari, Hotel Moinhos da Luz, Cabanha Duas Meninas, Centro de Lazer Arroio Grande, Off Aventura Esportes Radiciais, Arrebanhando Residência Artística Urbana e os projetos Das Haus, Aloha Espaço Natural e Pousada das Paineiras.

 

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.