NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Adolescentes participam da capacitação em horário oposto ao período escolar.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em 09 MAI 2019
JOVEM APRENDIZ - PotencializAção prepara jovens para o mercado de trabalho

ARROIO DO MEIO – Com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, a Administração Municipal, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) promove essa semana, de 6 a 10, mais uma etapa do programa PotencializAção – capacitação para Jovem Aprendiz.

Com 38 adolescentes de 14 a 16 anos inscritos em duas turmas atendidas nos turnos da manhã e tarde, o programa proporciona conhecimentos básicos para a inserção do jovem no mundo profissional, capacitando-os para a busca pelo primeiro emprego. Coordenados pela coaching Marcia Sehn, os encontros abordam temas como apresentação pessoal, postura e ética profissional, comprometimento, responsabilidade, pontualidade, atitudes comportamentais, elaboração de currículo e entrevista de emprego, entre outros conhecimentos necessários para o desempenho profissional dos mesmos.

Em visita à turma da tarde, o Prefeito Klaus Werner Schnack parabenizou os jovens pela proatividade em buscar a capacitação junto ao CRAS. “Temos que ceder, negociar e nos preparar para conquistar nossos espaços”, incentivou. Schnack lembrou também que praticamente metade dos adolescentes que participaram do projeto em 2018 já estão inseridos no mercado de trabalho. “É uma oportunidade de troca de conhecimentos e um passo importante para o desenvolvimento de vocês”, parabenizou Schnack.

O PotencializAção - Capacitação para Jovem Aprendiz formou 43 adolescentes em 2018, dos quais, praticamente metade já estão inseridos no mercado de trabalho. O Programa é uma iniciativa do CRAS, em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura; Indústria, Comércio e Turismo, que buscam parcerias com as empresas locais para incluir estes jovens no mercado de trabalho. “Dar oportunidade aos adolescentes e fortalecer as famílias é uma das ações preventivas do Comitê Gestor de Segurança Pública”, afirma o Prefeito Schnack. “O programa reforça a importância dos estudos, uma vez que o adolescente precisa ser assíduo na escola e ter notas acima da média para participar do programa”, explica a equipe. A projeção é prosseguir com novas turmas no segundo semestre. Empresas interessadas em criar parcerias para oportunizar vagas pelo programa Jovem Aprendiz, podem entrar em contato com o CRAS, pelo fone (51) 3716 1166 ramal 334, ou direto na rua Gustavo Wienandts, nº 485.

 


 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.