NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Toda a comunidade é convidada a participar do passeio ciclístico até a Ponte de Ferro no domingo.
CULTURA
Publicado em 10 JUL 2019
FÉRIAS DE INVERNO Semana de qualificação, sessão de cinema e passeio ciclístico para toda a família

ARROIO DO MEIO – Lançada oficialmente na última quinta-feira, 4 de julho, com o 4º Bergamoteando na Praça, a programação Férias de Inverno segue essa semana com o Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, de 9 a 11, no Clube Sete de Setembro. Na quinta-feira, 11, o Cineclube Real convida para a Sessão de Cinema, com exibição do filme Narradores de Javé, às 19h, na Casa do Museu.

Para o domingo, 14, toda a comunidade é convidada a participar do Passeio Ciclístico alusivo aos 80 anos da Ponte de Ferro. A saída será às 14h, da Rua de Eventos, seguindo pela rua Marechal Floriano Peixoto, em direção à ponte. No local, será explanada a história da estrutura que começou a ser construída em 1927 e teve a obra paralisada em 1929, por falta de verbas, sendo concluída após uma década, possibilitando a ligação entre os municípios de Arroio do Meio e Lajeado. De acordo com a historiadora da Casa do Museu, Élin Westenhofen, a estrutura da ponte veio da Alemanha e até a conclusão da obra, inaugurada em 16 de julho de 1939, a travessia entre os municípios era feita pelo rio Forqueta, por meio de balsas. O passeio ciclístico é promovido pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Esportes, e dispensa inscrição prévia. “As famílias podem chegar às 14h na Rua de Eventos e se juntar à pedalada. São bem-vindos participantes de todas as idades”, informa o Coordenador Mateus Scheid.

Na segunda quinzena do mês, a Casa do Museu disponibiliza a oficina de cerâmica Vivências em Família, dias 18 e 19, das 14h às 16h, voltada para crianças e familiares que queiram praticar a arte da cerâmica. Para encerrar a programação com chave de ouro, Poder Público, empreendedores da gastronomia, Associação de Artesãs e Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM), se preparam para a II Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio, que ocorre dia 28, das 10h às 17h, na Rua de Eventos. Serão 22 expositores, com diversidade de alimentos e sabores locais, atrações artísticas e culturais, num domingo em comunidade e família no entorno da rua coberta e Praça Flores da Cunha. Além das programações citadas, promovidas pela Administração Municipal, por meio de secretarias e departamentos, outras programações completam a programação Férias de Inverno, em iniciativas de entidades e empresas, grupos voluntários, artísticos e culturais, com apoio do Município.


 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.