NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Vice-prefeita Eluise Hammes e Secretário da Agricultura Eloir Lohmann entregaram certificados para os alunos após 40 horas de qualificação.
AGRICULTURA
Publicado em 26 JUL 2019
QUALIFICAÇÃO GRATUITA - Empreendedores recebem certificados de conclusão do Curso de Boas Práticas em Alimentos

ARROIO DO MEIO – Em evento realizado na última quinta-feira, 18, no Centro Social, 32 alunos receberam certificados de conclusão do Curso de Boas Práticas de Manipulação e Fabricação de Alimentos. A qualificação de 40 horas foi ministrada por professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, através de convênio entre Prefeitura Municipal e Projeto de Extensão da UERGS Encantado. Entre os participantes, feirantes da Feira do Produtor, agroindústrias, abatedouros, panificadores e equipe técnica da Secretaria Municipal da Agricultura/Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

De acordo com o Secretário da Agricultura, Eloir Lohmann, o curso abordou questões sobre a estruturação do manual de boas práticas e sua aplicação, noções de higienização básica e industrial, culturas orgânicas, entre outras orientações práticas para o público alvo. “O principal objetivo é oportunizar qualificação aos nossos empreendedores do ramo alimentício, visando aprimorar a qualidade do produto final oferecido à comunidade”, explica.

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.