NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Qualificação iniciou essa semana com Workshop sobre Atendimento ao Cliente e segue na próxima semana com Primeiros Socorros e Direção Defensiva para taxistas.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 25 SET 2019
INCENTIVA ARROIO DO MEIO Taxistas e artesãs participam de qualificação focada no Turismo

ARROIO DO MEIO – Cerca de 70 permissionários e auxiliares do serviço de táxi e artesãs participaram essa semana da primeira etapa de capacitação do Programa Incentiva Arroio do Meio, realizado numa parceria entre Administração Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e Sebrae. Somaram-se ao grupo empreendedores representantes dos roteiros turísticos Caminhos da Forqueta e Entre Vales e Arroios. O primeiro momento foi marcado pelo Workshop sobre Atendimento ao Cliente, conduzido pela instrutora do Sebrae, Letícia Borges. O grupo foi dividido em duas turmas e os encontros foram realizados nos dias 23 e 24, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio – ACISAM.

 O Prefeito Klaus Werner Schnack e a vice Eluise Hammes acompanharam a primeira etapa da qualificação, junto ao Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, quando reforçaram que o principal objetivo é oportunizar e preparar os empreendedores locais para receber turistas e aprimorar o atendimento à comunidade em geral. “São iniciativas diferentes com o mesmo objetivo final, que é bem atender o cliente”, observou Schnack. “Como Poder Público procuramos manter a cidade limpa e organizada para bem receber a todos, mas também queremos incrementar, juntar e integrar as áreas para um complementar o outro. Fazer a inovação conectando o que temos de bom”, afirmou o Prefeito. “É uma construção conjunta, que nos torna mais fortes e nos orgulha em Arroio do Meio, com a nossa forma simples de ser e viver”, finalizou Schnack.

 Os taxistas terão a continuidade da qualificação no período de 1º a 4 de outubro, sob orientação de profissionais do SENAT – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. Na ocasião serão abordados os temas Primeiros Socorros e Direção Defensiva, com os objetivos de identificar situações de emergência, adotar procedimentos corretos, aumentar a segurança na condução do veículo a modo de preservar a vida. Até o final do ano será instalada a Casa do Artesão e Turista em frente à Secretaria de Educação e Cultura, como ponto de referência para produções de artesanato e orientações turísticas.

 

 



Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.