NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Ações do Outubro Rosa incentivam a saúde preventiva entre as mulheres.
SAÚDE
Publicado em 04 OUT 2019
OUTUBRO ROSA - Sábado de saúde preventiva para as mulheres de Arroio do Meio

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal da Saúde comunica que o Posto de Saúde Central estará aberto no sábado, 5 de outubro, das 8h às 11h30min, para Coleta de Pré-Câncer e solicitação de Mamografia. Lembrando que o atendimento está sendo realizado temporariamente na Casa Branca - localizada na rua Visconde do Rio Branco, esquina com a São João, nº 712, próximo ao salão Paroquial – enquanto o prédio oficial passa por obra de ampliação e reestruturação, visando qualificar o atendimento à comunidade.

 A manhã destinada aos cuidados com a Saúde da Mulher faz parte do Calendário Municipal de Saúde, junto a demais ações preventivas do Outubro Rosa - campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. “Nosso calendário prevê ações mensais nas unidades de saúde dos bairros, focadas em saúde preventiva, orientação e enfrentamento das dificuldades das nossas famílias”, afirma o Secretário da Saúde, Gustavo Zanotelli.

 

Vacinação: Além dos exames preventivos, a equipe de saúde também estará atualizando a carteira vacinal de adultos. Serão aplicadas vacinas contra Tétano, Hepatite B, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Febre amarela. É importante levar cartão de vacinas e do SUS.

 

 



Fotos: Arquivo
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.