NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Legenda 1: Rodada de Negócios contou com a participação de 38 empresas locais e regionais; Legenda 2: Certificados foram entregues a taxistas, auxiliares, artesãs e empreendedores do Turismo que participaram de cursos de qualificação.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 10 OUT 2019
Rodada de Negócios, entrega de certificados e palestra marcam a 1ª Semana do Empreendedorismo

ARROIO DO MEIO – A 1ª Semana do Empreendedorismo, promovida dentro do programa Incentiva Arroio do Meio, iniciou com a palestra Empreendendo e Inovando, na segunda-feira, 7, e culminou com a entrega de certificados para taxistas, artesãs e empreendedores do Turismo e a Rodada de Negócios, com a participação de empresas locais e regionais. As atividades foram realizadas na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (ACISAM), numa promoção da Administração Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, em parceria com SEBRAE e SEST SENAT.

 

A Rodada de Negócios ocorreu na tarde da quarta-feira, 9, com a participação de 38 empresas locais e regionais, com foco no setor metal mecânico - serralherias, metalúrgicas e tornearias - e empresas interessadas em conhecer e contratar os serviços. Destas, oito empresas âncoras – Neugebauer, Sulati/Dália, Univates, Valelog, Languiru, Girando Sol e Prefeitura – conduziram a dança das cadeiras, onde os empreendedores locais tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos, com o objetivo de prospectar novas oportunidades. Um dos participantes e incentivadores do evento, Alexandre Veroneze, proprietário da Mavitec Industrial, ficou satisfeito com o resultado. “Atingiu o objetivo de fazer novos contatos, abrir portas, criar oportunidades e fortalecer as relações com nossos clientes”, afirma.

 

À noite, a programação seguiu com a entrega de 70 certificados para permissionários e auxiliares do serviço de táxi, artesãs e empreendedores do Turismo, que participaram de Capacitação realizada no mês de setembro em três módulos – Atendimento, Primeiros Socorros e Direção Defensiva. Na ocasião, o Prefeito Klaus Werner Schnack parabenizou e agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Nós avançamos no Turismo e inovamos promovendo a conexão entre essas classes, que são ponto de referência para informações sobre o Município”, afirma. “Estamos construindo juntos o futuro de Arroio do Meio, comprometidos em proporcionar bons momentos para nossa comunidade e visitantes”, enaltece Schnack.

 

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.