NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Prefeito Klaus Werner Schnack e vice Eluise Hammes acompanharam manhã de entrega de alimentos para cerca de 20 famílias.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em 10 JAN 2020
AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - Programa incentiva a Agricultura Familiar e garante alimentos saudáveis a famílias e entidades

ARROIO DO MEIO – A quarta edição do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, lançada em setembro passado durante o aniversário da Feira do Produtor, fornece mensalmente em torno de 2.500 quilos de alimentos para mais de 100 famílias em situação de vulnerabilidade, Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM) e Associação de Amparo aos Idosos (AMAI). O programa envolve 20 produtores rurais e agroindústrias do Município, que fornecem alimentos frescos para cidadãos cadastradas no Bolsa Família e entidades.

 

O PAA é um convênio assinado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal/Ministério da Cidadania e preconiza a promoção do acesso à alimentação para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade e o incentivo à agricultura familiar. Semanalmente são distribuídas verduras, frutas, mandioca, batata doce, ovos, melado, compotas de doces, rapadura, feijão, entre outras variedades. O convênio deste ano é de R$ 85 mil e a previsão é distribuir cerca de 20 mil quilos de alimentos nessa edição. Cada família recebe uma cesta mensal.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Eloir Lohmann, além de beneficiar entidades e famílias em situação de vulnerabilidade, o programa é mais uma fonte de renda para os produtores do Município. O PAA de Arroio do Meio é coordenado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, em parceria com Secretaria da Agricultura. Desde 2017, cerca de 40 mil quilos de alimentos foram fornecidos através do Programa, envolvendo cerca de 50 produtores do Município, beneficiando mais de 400 famílias.  

 

 



Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.