NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Saneban Soluções em Saneamento executaram etapa de sanitização da área central essa semana.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 21 MAI 2020
COVID-19: Empresas locais se reinventam e contribuem no enfrentamento ao coronavírus

ARROIO DO MEIO – Como forma de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus, a rua Dr. João Carlos Machado e transversais/quadras que envolvem Hospital São José, Posto de Saúde Central, Prefeitura, Praça Flores da Cunha e Rua de Eventos, passaram por nova etapa de serviço de sanitização essa semana. A ação que vinha sendo realizada pela equipe do Departamento de Serviços Urbanos desde o início da pandemia, em março, recebeu importante reforço da empresa arroio-meense Saneban Soluções em Saneamento, que teve a iniciativa de executar o serviço de combate a agentes patogênicos, que elimina e evita a proliferação de agentes nocivos, segundo equipe técnica da empresa. Nova etapa está prevista para as próximas semanas.

 

Assim como a Saneban, diversas empresas e iniciativas autônomas de Arroio do Meio se reinventaram em meio à pandemia e criaram soluções que vêm ao encontro das medidas de prevenção e enfrentamento a Covid-19. Como exemplos, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, destaca empresas locais que desde março estão produzindo materiais considerados de necessidade básica para a proteção da comunidade, como álcool gel, álcool convencional e outros produtos para higienização de organizações, espaços de saúde, domiciliar e uso pessoal. Meneghini explica que algumas soluções vieram a partir de ajustes das tradicionais Clean Vale, Centralsul, Girando Sol, Tintas Nobre, entre outras, que criaram novos produtos, adaptaram ou avançaram suas produções para suprir necessidades locais, regionais e até interestaduais.

 

Além das empresas, Meneghini salienta a necessidade e importância da reinvenção do comércio, setor de alimentos e demais iniciativas privadas, através do uso das redes sociais, aplicativos, categorias de tele-entrega, delivery, take-away e outras formas de contato com o cliente para manter a sustentabilidade do negócio diante das dificuldades impostas pela pandemia, seguindo a regulamentação estadual. Da mesma forma, ressalta o trabalho voluntário na produção de máscaras, Equipamentos de Produção Individual (EPIs) e outras ações de solidariedade e pró atividade importantes para o momento. “Arroio do Meio é reconhecido pela diversificação econômica e espírito comunitário e, diante de uma pandemia e crise social sem precedentes, se mostra autossuficiente para atender sua comunidade e clientes de outras regiões, ao se reinventarem em prol da sociedade”, ressalta Meneghini.

 

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.