NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Prefeito Klaus Werner Schnack acompanha últimos ajustes da obra com topógrafo Rodrigo Valentim, proprietário da área desapropriada Marino Hentges e lindeiro Walter Hollmann, parceiros no projeto.
OBRAS
Publicado em 04 JUN 2020
MOBILIDADE URBANA - Em fase de conclusão, rua Juscelino Kubitschek é nova via alternativa de ligação entre Centro e bairros

 ARROIO DO MEIO – Com alguns ajustes para serem concluídos, já pode ser acessada a nova rua do Município - Juscelino Kubitschek. Localizada sob a ponte do Arroio Grande, a via construída em área desapropriada, interliga Centro, através da rua Dom Pedro II, aos bairros Dom Pedro e Bela Vista, sem a travessia pela ERS 130, conhecida pelo intenso fluxo e movimento regional. A medida visa desafogar o trânsito e promover mais segurança e agilidade à comunidade. Todo o trabalho foi executado com recursos, maquinário e mão de obra do Município.

 

 Para a ligação ao bairro Bela Vista e Distrito de Arroio Grande, o fluxo segue pela rua Esperança, recentemente pavimentada em 1,315 quilômetro, incluindo trechos pelas ruas Selvino Petry e Baldoino Kuhn. Simultaneamente foram executadas pavimentações asfálticas das ruas Alagoas - eixo de ligação dos bairros Aimoré e São Caetano, entre as ruas Helmuth Kuhn e José Arnhold - e Dona Rita – que dá acesso ao Condomínio Industrial Coxilha Vermelha.

 

E mais: Outras aguardadas obras de mobilidade urbana foram realizadas desde 2017, com o objetivo de diminuir o fluxo das principais rótulas de acesso e ampliar a segurança dos usuários, considerando que Arroio do Meio é perpassado pela ERS 130. Uma das primeiras ações foi o avanço no alargamento da VRS 811, facilitando a acesso dos motoristas que trafegam dos bairros Rui Barbosa, Forqueta e Bela Vista em direção a Lajeado. Na sequência foram realizados ajustes na rua Gustavo Wienandts (saída do Centro), para facilitar a circulação de quem não utiliza a rótula - bairros São Caetano, Aimoré e retorno ao Centro. Simultaneamente foi implantado o estacionamento rotativo gratuito no Centro, democratizando as vagas. “São projetos aguardados há anos pela comunidade arroio-meense, que têm por objetivo diminuir o fluxo do trevo de acesso ao Município e ampliar a segurança e o conforto dos nossos motoristas, considerando que a ERS 130 registra intenso fluxo de ligação regional”, salienta o Prefeito Klaus Werner Schnack.

 

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.