NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Receitas que Abraçam envolveu representantes dos grupos de idosos de Arroio do Meio.
TERCEIRA IDADE
Publicado em 26 NOV 2020
RECEITAS QUE ABRAÇAM - Resgate de receitas movimenta idosos em período de isolamento

ARROIO DO MEIO – Com o objetivo de manter os idosos ativos e seguros dentro da nova realidade do coronavírus, o Departamento Municipal da Terceira Idade desenvolveu e apresenta o resultado do projeto Receitas que Abraçam, realizado numa parceria com os 20 grupos de idosos do Município, a partir do resgate de receitas antigas.

 

A ideia surgiu na II Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio, realizada em julho de 2019, quando os grupos contribuíram simbolicamente com receitas antigas para o evento. Motivada pela nova realidade de isolamento e cuidados, em especial para os idosos que compõem o grupo de risco, o Departamento viabilizou o projeto ao longo do ano, com visitação pré-agendada com a família respeitando todos os protocolos de segurança, preparo e registro das 20 receitas indicadas por representantes dos grupos. O trabalho foi realizado pela Coordenadora Diana Ames, que registrou e relatou as receitas a partir das orientações das participantes.

 

“Todas as receitas são protagonizadas pelas mulheres das famílias, que adoçaram e abraçaram esse período tão diferente de isolamento e incertezas com cucas, sonhos, doces e bolos”, afirma Diana. As 20 receitas serão compartilhadas no Facebook da Prefeitura Municipal de Arroio do Meio até o final do ano e ficarão disponíveis em versão impressa na Biblioteca Pública Municipal Barão do Rio Branco, Casa do Museu e Departamento Municipal da Terceira Idade/subsolo da Prefeitura.

 

 

 


Fotos: Diana Ames
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.