NOTÍCIAS
NOTÍCIA
.
EDUCAÇÃO
Publicado em 03 NOV 2021
Educação Infantil | Formação Continuada aborda as mudanças após o período de pandemia

    Diretoras, educadoras e equipe de apoio das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis), participaram na segunda-feira (1º) de um processo de Formação Continuada. A qualificação realizada no Seminário Sagrado Coração de Jesus contou com cerca de cento e oitenta profissionais da área.
  A secretária de Educação, Iliete R. Winck frisou a necessidade desta qualificação após as mudanças ocorridas no período de pandemia. “Momentos assim são importantes para a nossa formação pessoal e profissional. Na área da educação, os processos foram transformados, proporcionando novas percepções sobre a forma de ensinar e aprender. As relações interpessoais também foram modificadas, o que torna o acolhimento e afeto serem ainda mais importantes”.
A coordenadora da Educação Infantil, Adriana Hammes ressaltou o ano de desafios e adaptações pelas quais as educadoras enfrentaram. “É preciso colocar em prática a empatia e o acolhimento, além de estar disposto a encarar o novo e repensar nossas práticas”.
A programação iniciou com a palestra “Novos tempos, novos olhares e novas práticas”, com o professor Jorge Antônio Trevisol. Em seguida, as psicólogas Daniela Saldanha e Taciane Patrícia Mantovani abordaram o tema “A afetividade na Educação Infantil”. À tarde ocorreu a palestra “Transtorno do Espectro Autista”, ministrada pela pedagoga Luciane Ribeiro.

Fotos: Divulgação
Texto: Daiane Kalsing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.