NOTÍCIAS
NOTÍCIA
.
SAÚDE
Publicado em 23 NOV 2021
Cata Caca beneficia tutores de pets e colabora com a limpeza da cidade

Com o propósito de conscientizar tutores de pets sobre a importância de recolher as fezes deixadas por eles, estão sendo instalados em diversos locais do município o chamado Cata Caca. A iniciativa visa ainda manter os espaços públicos limpos e facilitar a vida de quem passeia com seu bichinho de estimação.
  O secretário de Saúde, Gustavo Kasper, ressalta que a situação é inovadora e dentro de um novo cenário que se expande cada vez mais, que é o crescimento da população de pets. “Muitas vezes as pessoas quando vão passear com seus bichinhos esquecem de levar junto a eles uma sacolinha para recolher suas necessidades. A inciativa é inovadora, visto que poucas cidades têm esse sistema instalado”.
  A solução foi encontrada junto a dois parceiros, a Nativa Distribuidora de Rações Animais que teve o interesse de participar e fornecer esses equipamentos sem custos para o município. Já a Dália Supermercados será responsável pela manutenção dos equipamentos com a troca das bobinas de saquinhos. O primeiro Cata Caca foi instalado na última semana em frente à secretaria de Educação.
Conforme a analista de marketing da Nativa Distribuidora, Tatiane da Silva, “o projeto tem o intuito de trazer conscientização aos tutores de pets sobre a importância de zelar por espaços públicos, contribuindo para um ambiente limpo, onde o passeio e a diversão com os animais seja tranquilo e proveitoso sem ter o transtorno de pisar em algum dejeto”.
  Ao total, o município foi contemplado com 10 equipamentos que serão instalados na Praça Flores da Cunha e áreas verdes de diversos bairros do município, onde há maior concentração de público.

Fotos: Daiane Kalsing
Texto: Daiane Kalsing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.