NOTÍCIAS
NOTÍCIA
.
OBRAS
Publicado em 29 NOV 2021
Comunidade de Arroio Grande comemora o início das obras para conclusão do asfalto

Após décadas de espera pelo tão sonhado asfalto, a comunidade de Arroio Grande tem motivos para comemorar. A sede do União foi palco na manhã do último sábado, 27, de uma solenidade que marcou a ordem de início das obras de conclusão do asfalto de 7,7 quilômetros entre Arroio do Meio a Capitão.
A assinatura do contrato de início das obras foi realizada junto com a empresa Giovanella, vencedora do processo licitatório e responsável pela execução da obra. O ato contou com a presença de autoridades, líderes locais e comunidade.
  Morador da localidade e representante da comissão do asfalto de Arroio Grande, o empresário Hugo Schmidt, afirmou que a situação não poderia continuar como estava. “Ano a ano o movimento aumentava, assim como a poeira. Finalmente chegou o nosso dia. São quase dois anos que estamos representando a comunidade em reuniões, levando as demandas para a Administração e vice-versa. Agradeço ao prefeito que sempre esteve empenhado, principalmente após as eleições, para que este asfalto pudesse sair do papel”.
  Para o secretário de Administração, Áurio Scherer, o ato foi um marco na história de Arroio do Meio. “Um sonho de mais de 50 anos que irá se transformar em realidade”.
O deputado estadual Dirceu Franciscon, que foi um dos responsáveis pela conquista, fez um agradecimento aos prefeitos de Arroio do Meio e Capitão que tiveram participação importante a respeito dessa obra. “Ambos estão colocando muito mais dinheiro para a sua execução do que o estado do Rio Grande do Sul. Isso tem que ser enaltecido. Agradeço aos dois e ao Áurio pela confiança em mim depositada. Fiz o máximo de esforço que consegui para poder ajudá-los”.
Para o prefeito Danilo Bruxel, a data ficará registrada na história do município, pois é uma obra tão sonhada, esperada e por muitas vezes desacreditada pela comunidade. “Quero agradecer aos moradores de Arroio Grande pela confiança, inclusive na campanha. Lembrando que o recurso que vem do Estado para esta obra é de somente 30%, sendo que 70% do valor será pago pelos dois municípios. Sabemos o quanto a comunidade estava esperando por essa obra e hoje podemos dizer que ela finalmente sairá do papel”.
Na ocasião também se pronunciaram os líderes de bancada no Legislativo, vereadores Rodrigo Kreutz (MDB), Paulo Backes (PDT) e Roque Haas (PP), o superintendente regional do Daer, Fabiano Pereira, o ex-prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert que esteve representando o Secretário Estadual de Transportes e Logística Juvir Costella, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio, Adailton Cé, representando o deputado Lucas Redecker e o governo estadual e o prefeito de Capitão, Jari Hunhoff.

Fotos: Maicon Schnorr e Daiane Kalsin
Texto: Daiane Kalsing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.